"Meu pai segue no hospital. Seu estado é delicado, porém estável. Estamos a espera que os médicos descubram porque se encontra tão fraco, já que não consegue se levantar da cama nem caminhar. Para não se desesperar, tem lido jornais e revistas, visto TV e ouvido rádio com fones. Ele sempre foi uma pessoa muito ativa e estar prostrado em uma cama o incomoda muito. Por mais conforto que tenha no hospital, quer ir para sua própria casa", afirmou.
Enquanto permanece internado, Rubén Aguirre tem sido submetido a diversos exames que visam, além de determinar a causa de sua fraqueza - ele chegou ao hospital com desidratação -, descartar outras possíveis doenças. "Ele foi examinado por um angiólogo e já examinaram suas plaquetas e glóbulos vermelhos. Também fizeram radiografias da coluna vertebral para descartar algum problema que podia estar oculto. Esses exames não são fáceis e demoram. Estamos a espera dos resultados", completou.
Édgar Vivar, o Seu Barriga, e o ator Eric del Castillo já visitaram o colega para lhe dar apoio. Roberto Bolaños, o Chaves, telefonou para conversar com o amigo. "Roberto falou com ele por telefone como outros também. Os que não puderam vir moram fora da cidade ou estão com outras preocupações que não lhes permitem estar mais próximos e nós entendemos bem isso", minimizou Gerardo.
Rubén Aguirre está com 80 anos e sofre de diabetes. Além dos filhos, ele tem sido acompanhado na maior parte do tempo por sua mulher, María Asunción del Consuelo de los Reyes.
Comentários
Postar um comentário