Luciana Gimenez: Beleza aos 55 anos de idade

Modelo e apresentadora conversou com o gshow ainda sobre a carreira e revelou que os homens mais velhos têm receio de chegar nela 

Feliz, plena e com as pessoas que ama ao seu redor. É assim que Luciana Gimenez está se sentindo ao fazer 55 anos neste domingo (3). Mas não fale de idade com ela. A modelo e apresentadora não gosta de envelhecer e se pudesse, viveria com 30 anos para sempre. 


 

"Aos 30 é quando o corpo está no auge da sua vitalidade. É quando a pele está mais bonita, o cabelo melhor, não tem como negar. Entendo que as pessoas falam de maturidade e tudo mais, mas na minha opinião, o frescor da juventude te permite muito mais. Entendo que você fica mais maduro, mas seu corpo perde vitalidade e energia, então mesmo que você tenha uma vida saudável, seu corpo fica com mais déficit e te limita mais", diz.  

E foi embalada pelo frescor da juventude que Gimenez falou sobre o novo ciclo que começa, refletindo ainda sobre o passado, beleza, maternidade e a ideia de ser um símbolo sexual: "Eu quero viver o hoje, me divertir, dar risada, abraçar meus filhos e saber que se tudo, por algum motivo acabar hoje, acabou comigo sendo feliz!". 

Revisitando o passado, Gimenez diz que sempre foi uma alma livre. Aos 15 anos começou sua carreira de modelo. Um ano depois, foi para a Europa trabalhar e viver novas experiências. Hoje, ela sabe lidar com seus limites e impõe eles às outras pessoas.  

Mas segundo ela, não alteraria nada em sua jornada até aqui. Gimenez acredita na teoria do efeito borboleta, que é se alterarmos algo do passado, mesmo que pequena, acarretaria mudanças significativas no presente e no futuro do indivíduo. Mas ela reflete que poderia ter ditos mais "sim" quando era mais jovem.

Sex symbol e solteirice

E se falamos de namorados, temos que falar da fase solteira da apresentadora, após o término do namoro com o empresário Renato Breia em abril de 2023. Gimenez conta que está se divertindo com os amigos, saindo e curtindo os filhos. Ela não tem pressa de achar um novo amor: "Com certeza, quando for para aparecer, vai aparecer!".

Se entender como demissexual também a ajudou. Demissexual é uma orientação sexual que se caracteriza por pessoas que só sentem atração sexual por quem já estabeleceram um vínculo afetivo ou emocional.

Linda e em ótima forma, a artista vem arrancando suspiros nas redes sociais, o que ela diz gostar. "É ótimo receber elogios", diz. Luciana também diz que nunca pensou em ser um símbolo sexual. "Quem diz que não, está mentindo, gente posta porque quer ser elogiada".  

Homens intimidados

Mas parece que a pressão está do outro lado, dos homens. Segundo a modelo, eles "ficam intimidados, achando que não terão chances com ela", principalmente os mais velhos.

Cobrança estética

Luciana Gimenez é avessa dos procedimentos estéticos, faz apenas procedimentos dermatológicos e tem próteses nos seios. Ela diz que sempre foi contra a cobrança estética imposta pela sociedade.

Desde os 30, ela tem cabelos brancos, algo que também tira seu sono. Mas ela explica o "desespero": "Quem é mulher entende o que é ter que pintar toda semana, ter todo um tratamento. Não quero ter o cabelo da cor branca, azul ou amarela". 
 

Síndrome do ninho vazio

Luciana é mãe de dois filhos, Lucas Jagger, de 25 anos, fruto do relacionamento com Mick Jagger, e Lorenzo Gabriel, de 13, de seu casamento com Marcelo de Carvalho. "Depois vem tudo que tiver que vir".

Por isso, sofreu muito com a síndrome do ninho vazio, isto é, quando seu filho mais velho foi morar nos Estados Unidos. Lucas se formou recentemente, mas ainda está lá, o que causa um aperto em seu coração. 
 
Mas a maternidade, é o que mais gosta de exercer na sua vida: "Sou muito mãe coruja, então, quando ele não vem para cá, eu vou para lá. Tenho essa necessidade de estar com meus filhos, sentir o cheirinho deles, mas quando não dá, é ligação atrás de ligação. Meu melhor papel é ser mãe".   


Comentários